Pesquisa analisa desafios enfrentados pelos(as) docentes relacionados à saúde mental

Publicado em 05 de março de 2024 às 15h12min

Tag(s): Docente Pesquisa Saúde universidades



Com o objetivo de analisar os desafios enfrentados pelos(as) professores(as) universitários(as) em relação à saúde mental e bem-estar, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realiza a pesquisa nacional "O Preço da Carreira Acadêmica no Brasil". O projeto é coordenado pela professora Ana Cristina Viana Campos e tem incentivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A análise se propõe a desbravar um campo negligenciado, além de explorar as dimensões invisíveis que permeiam a vida dos(as) educadores(as) nas universidades brasileiras. Acontece a partir de um questionário, elaborado para que os(as) docentes respondam acerca de sua saúde mental, abordando tanto os desafios enfrentados, quanto as possíveis soluções para a problemática. 

O questionário pode ser acessado AQUI. Ao fim da pesquisa as respostas serão encaminhadas ao Ministério da Saúde como repositório de dados nacional, a fim de formular providências e diretrizes práticas para promover um ambiente de trabalho mais saudável e sustentável.

 


Foto: divulgação

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]