UFRN decreta luto de três dias por morte da professora Fernanda Jalles

Publicado em 14 de julho de 2011 às 10h54min

Tag(s): Luto



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte decretou luto oficial por três dias e emitiu uma nota oficial de pesar pela morte da professora Antônia Fernanda Jalles, do Núcleo de Educação Infantil (NEI) da UFRN.
A professora Antônia Fernanda Jalles foi uma das 16 vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã desta quarta-feira, 13, em Recife, com um avião da empresa Noar Linhas Aéreas.
O avião fazia a rota Recife-Mossoró com escala em Natal e caiu em um terreno poucos minutos após a decolagem. O acidente ocorreu pela manhã e, segundo nota oficial da empresa aérea, não houve sobreviventes dentre os 16 passageiros e tripulantes.
Em Goiânia (GO), a reitora Ângela Paiva Cruz, durante reunião da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Nacionais de Ensino Superior (Andifes), registrou em plenário a tristeza pelo acidente e enalteceu o trabalho da professora Fernanda Jalles.
“Como diretora do NEI, a professora Fernanda Jalles promoveu a expansão da escola e do Núcleo de Pesquisa e Extensão, e como educadora participou de vários projetos do MEC, dando importante contribuição à educação infantil no Brasil”, destacou na ocasião a reitora.
Ângela Paiva Cruz, em nome da UFRN, externou ainda votos de gratidão e de saudade, antecipando em seguida o seu retorno a Natal para a mesma quarta-feira.
De Cuiabá (MT), a diretora do Centro de Educação da UFRN, professora Márcia Maria Gurgel Ribeiro, surpresa com a notícia, encaminhou artigo para publicação no qual diz que Fernanda Jalles “muito fez e muito ainda faria pela educação infantil e pela formação dos professores no RN”.
Márcia Gurgel está participando da reunião do Fórum Nacional de Diretores de Faculdades de Educação ou Equivalentes das Universidades Públicas Brasileiras (FORUMDIR) e muito conhecia o trabalho desenvolvido pela professora Fernanda Jalles.
No Congresso Nacional, em Brasília, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) fez uma homenagem especial à professora Fernanda Jalles, com quem participou do movimento em defesa da aprovação do Fundo da Educação Básica (FUNDEB).
A deputada afirmou que “o Rio Grande do Norte está de luto" por conta do falecimento da professora e ressaltou o comprometimento de Fernanda Jalles com a educação infantil no RN e no país.

Diário de Natal

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]