ADURN Sindicato comemora seus 32 anos homenageando professores com festa

Publicado em 26 de setembro de 2011 às 11h37min

Tag(s): Festa



Dia 23 de setembro foi uma data especial para os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que comemoraram o seu dia numa grande festa promovida pelo ADURN Sindicato, no Boulevard Recepções. Os mais de 1.000 professores, familiares, amigos e funcionários que compareceram à festa elogiaram a organização e se divertiram ao som da banda Perfume de Gardênia.
A festa foi aberta pelo presidente do ADURN Sindicato, João Bosco Araújo, que após saudar a presença dos convidados, ressaltou o caráter da comemoração, que além do Dia do Professor, marcou os 32 anos da entidade e a transformação da ADURN em Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Natal, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Santa Cruz, Macau e Nova Cruz (ADURN-Sindicato).

Cláudia Del Piccie

Presidente do ADURN Sindicato, João Bosco Araújo, abre a festa

“A diretoria do ADURN Sindicato quer, em seu aniversário, reafirmar o empenho na defesa dos interesses dos professores das IFES, mas agora sob uma organização com nova perspectiva, o ADURN Sindicato, que passa a ser independente e desligada das políticas responsáveis por um crescente senso de descrença e de desmobilização da comunidade de docentes do ensino superior brasileiro”, enfatizou João Bosco Araújo.
Para o diretor de Política Sindical, Wellington Duarte, a festa concorre com o momento vivenciado pelos Docentes de todo o Brasil, em particular dos professores da UFRN, na busca de novas formas de organização, onde a nova orientação se pauta principalmente na especificidade das demandas de seus associados, fortalecida por uma articulação política permanente com outras entidades. “A ADURN chega aos seus 32 anos com energia revigorada pela decisão da categoria em transformar a ADURN em Sindicato. Agora teremos a responsabilidade de forjar um sindicato que tenha a competência política de trazer à categoria discussões, debates e proposições que elevem a representatividade dos professores. A luta política e sindical foi, e continua a ser, um dos pilares essenciais da função da entidade”.
"Enfim, a ADURN assume sua feição de sindicato, quase trinta e doi anos depois de sua fundação", afirma o secretário-geral do ADURN Sindicato, Francisco Luiz Mascena.

O secretário geral do ADURN Sindicato, Luiz Mascena, e o diretor de Política Sindical, Wellington Duarte

Na entrada, os mestres já entravam no clima da comemoração. Mesas espalhadas pelo grande salão de recepções aos poucos foram ocupadas, e o grupo Perfume de Gardênia, considerada uma das melhores bandas de música latina do país, que tocou até à madrugada, contribuiu para a animação geral, com os convidados dançando ao ritmo de salsa, cúmbia, bolero, mambo, merengue, chá chá chá e pop latino.


O bufê, com pratos quentes e frios, agradou aos professores e seus familiares e amigos. Os mestres se divertiam embalados pela qualidade musical da banda, seus arranjos, bem como pela performance dos músicos que interpretaram sucessos de grandes artistas do gênero como Célia Cruz, Santana, Tito Puente, Maná, Juanes, Gipsy Kings, Sidney Magal, Shakira, Talia, Glória Stefan, Marc Anthony, Buena Vista Social Club e também composições próprias.
A festa seguiu num ritmo bastante descontraído. Os professores retiraram do dicionário a expressão inibição e se puseram a cantar e dançar junto com a banda. A pista de dança na frente do palco tornou-se pequena para os mestres, que utilizaram até mesmo o espaço entre as mesas.

I

“Tudo está maravilhoso! Eu vim na festa dos professores do ano passado, e acho que a deste ano está ainda melhor. Tem mais pessoas, percebe-se que o pessoal está se divertindo mais”, comentou a professora Eliene Rodrigues de Miranda, coordenadora pedagógica da Unidade Educacional Infantil (UEI). “A confraternização entre os professores é o melhor de tudo”, completou.
As comidas e bebidas foram servidas até o final da festa para que os mestres pudessem se divertir e aproveitar um pouco mais a festa em sua homenagem. "Esta é uma oportunidade de enaltecer a função dos docentes e a sua trajetória de luta por uma Universidade democrática, gratuita e de qualidade, fazendo participar os associados, funcionários e as famílias. Os professores não querem somente salários como forma de valorização, mas também o respeito, a segurança e o tratamento digno", afirmou o presidente do ADURN-Sindicato, João Bosco Araújo, confirmando que a festa foi, de fato, um sucesso que tem tudo para se repetir.
Além da organização do evento, os professores presentes elogiaram o trabalho que a Diretoria vem realizando nesta gestão. “O sucesso desta festa representa a confiança dos sócios na nova diretoria”, afirmou a professora do departamento de Fisiologia da UFRN, Maria da Paz de Oliveira.
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]