Precatórios - AG decide por entrada de ex-Ministro para agilizar processo

Publicado em 01 de junho de 2009 às 17h18min

Tag(s): Noticias



Em Assembléia Geral realizada na manhã desta terça-feira, 23, os associados da Adurn decidiram autorizar a entrada do jurista e ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, José Delgado, na causa que requer as perdas monetárias dos planos Bresser e Verão, conhecida como Precatórios.
Veja galeria de fotos da Assembléia
Com 41 votos a favor e 16 contra, a Assembléia aprovou a proposta que garante o repasse de 4% do valor da causa para Delgado. Os demais honorários advocatícios para os escritórios COB Advogados, em Natal, Aline & Roberto e Advogados, em Brasília e Siqueira Neto Advogados Associados, em São Paulo, foram mantidos. Com a taxa administrativa da ADURN, o total de honorários atingiu 17%.
Para o presidente da ADURN, professor João Bosco, a participação do ex-ministro é de extrema importância, uma vez que ele pode garantir celeridade no julgamento do processo. “Nós, enquanto diretoria da entidade, queremos fazer o que for possível para agilizar essa causa, que está na justiça há 17 anos”.
Já para o Diretor de Política Sindical, professor Wellignton Duarte, a Diretoria vem trabalhando duro para dar encaminhamento a esse e outros processos da Adurn e o resultado dessa Assembléia premia esses esforços.
A Adurn está preparando uma cartilha para esclarecer a categoria sobre o assunto.
Fonte: Comunicação Adurn

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]