ADURN-Sindicato lamenta a morte do vice-presidente do PROIFES-Federação, Fernando Amorim

Publicado em 03 de agosto de 2012 às 10h18min

Tag(s): Nota de Falecimento



É com grande pesar que o ADURN-Sindicato recebe a notícia do falecimento do professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e vice-presidente do PROIFES-Federação, professor Fernando Antônio Sampaio de Amorim.
Neste momento de grande consternação, a Diretoria do Sindicato solidariza-se com a dor dos familiares e amigos do professor, desejando que todos encontrem conforto nessa hora de grande dor e saudade.
Ao partir tão precocemente, deixa para o Movimento Docente um exemplo de perseverança diante das adversidades da vida e da luta, além de um elevado senso de responsabilidade frente às atividades colocadas sob sua responsabilidade.
Seu exemplo estará sempre presente em nossa luta e seu nome está inscrito entre os revolucionários que dedicaram o melhor de sua vida à luta pela transformação social.
Quem foi Fernando Amorim
Fernando Amorim era Professor Associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde se graduou em 1977 em Engenharia Naval e obteve os títulos de Mestrado em Engenharia Naval e Oceânica em 1983 e de Doutorado em Engenharia Naval e Oceânica em 1997. Tinha experiência na área de Engenharia Naval e Oceânica, com ênfase em Projetos de Navios, pequenas embarcações e sistemas oceânicos. Foi chefe do Laboratório de Arquitetura Naval e coordenava os Programas Pólo Náutico da UFRJ e Núcleo Interdisciplinar UFRJ Mar. Atuava principalmente em Tecnologia de Projeto e Construção de Pequenas embarcações, metodologias de projeto e planejamento, modelos de projeto, e metodologia de ensino de projeto, educação em engenharia e educação e trabalho. Foi Próreitor de Patrimônio e Finanças de 1985 a 1989, presidente do Fórum de Próreitores de Planejamento e Administração de 1987 a 1989, Chefe do Departamento de Engenharia Naval e Oceanica e Coordenador do Curso de Engenharia Naval. Foi um dos fundadores do PROIFES, ocupando, atualmente, o cargo de vice-presidente.
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]