Opiniões »

ELEIÇÕES DA REITORIA - QUE CAMINHO SEGUIR?

Publicado em 10 de novembro de 2014 às 08h34min

Nos próximos dias teremos eleições para o cargo de Reitor da UFRN, que comandará pelo próximo quadriênio uma poderosa e contraditória máquina de fazer ciência, produzir pesquisa e realizar extensão.

O ADURN-Sindicato não toma partido nessa e em nenhuma eleição de Reitor e os seus dirigentes, apesar de terem suas posições pessoais, devem buscar, quando agirem em nome da entidade, o equilíbrio e a neutralidade no pleito, já que a Diretoria não tem candidatura oficializada.

Mas é imperativo que a futura gestão se debruce sobre a realidade do professor, em uma conjuntura que anima pela potencialidade e assusta pelo grau de exigência que se coloca sob a responsabilidade do mesmo.

O processo de democratização e do aprofundamento da gestão republicana deve consolidar as relações entre a UFRN e a sociedade, seno que a primeira deve voltar a exercer seu papel de protagonista no desenvolvimento local, sem o qual não teremos horizonte de redução das desigualdade e desconcentração da riqueza produzida em terras potiguares, hoje concentrada em três dos 167 municípios.

Os desafios postos para a próxima gestão darão o tom da relação entre o ADURN-Sindicato e a Administração Central e eu espero que o ambiente de respeito mútuo permaneça e que possamos contribuir para o crescimento com qualidade da UFRN.

Francisco Wellington Duarte
Vice-Presidente do ADURN-Sindicato


Comentários dessa opinião

Seu nome
Seu e-mail
Seu comentário
 
 
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]