Responsabilidade social e empresarial no RN

Responsabilidade social e empresarial no RN

Entrevista em 04 de outubro de 2010

Com o Doutorado recentemente concluído, Carla Montefusco voltou há duas semanas à docência no Departamento de Serviço Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará – UECE (1998), a professora possui Mestrado em Administração com área de concentração em Recursos Humanos pela Universidade de Fortaleza (2000).
Carla Montefusco desenvolveu sua pesquisa de doutoramento em Ciências Sociais através do Doutorado Sanduíche entre a UFRN e a Universidade Técnica de Lisboa. Em Lisboa, estudou no Centro de Investigação em Sociologia Econômica das Organizações (SOCIUS) do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica.
Desde 2004, Carla Montefusco compõe o quadro de docentes do Departamento de Serviço Social da UFRN, à frente das disciplinas ‘Administração e Planejamento em Serviço Social’, ‘Oficina de assessoria e consultoria’ e ‘Gestão e avaliação de programas e projetos sociais’.
No âmbito da pesquisa, a professora que participou da elaboração das propostas de revisão curricular do projeto pedagógico do curso, pretende aprofundar seus estudos de doutoramento, os quais tratavam da responsabilidade social e empresarial nas empresas salineiras do Rio Grande do Norte. De acordo com a pesquisadora, “essa continuação objetiva ampliar esse trabalho para as empresas do Estado, não mais limitando-se às empresas salineiras”.
Carla Montefusco colaborou também com um projeto de extensão vinculado à base de pesquisa ‘Poder local, políticas públicas e desenvolvimento’ do curso de Ciências Sociais. Em trabalho conjunto com a professora do curso de Serviço Social da UFRN, Eliana Andrade, foi desenvolvido um projeto voltado para a ‘Educação popular no campo’, no qual Carla responsabilizou-se pela elaboração, gestão e avaliação das práticas de educação popular que foram realizadas nos assentamentos estudados.
 


Mais entrevistas
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]