Sistemas de Informação em Caicó

Sistemas de Informação em Caicó

Entrevista em 25 de outubro de 2010

Desde agosto de 2010 no CERES-Caicó, João Paulo de Souza Medeiros leciona Sistemas de Informação, curso novo implantado na Universidade de Caicó em 2009. Natural de Mossoró, João Paulo Medeiros ingressou no CERES-Caicó como Professor Assistente e começou a ministrar as disciplinas Lógica / Algoritmo e Lógica de programação.
O docente é formado em Engenharia de computação pela UFRN, desde 2007 e concluiu mestrado em Engenharia Elétrica, também pela UFRN, em 2009. Ele começou a fazer doutorado no meio do ano de 2009, no mesmo programa de mestrado, na área de “Segurança e sistemas complexos”.
Desde que se tornou professor da Universidade, João Paulo de Souza Medeiros procurou participar das atividades da instituição. Uma das atividades que ele participou ativamente, com a elaboração de um mini-curso de segurança de redes, foi o Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão – SEPE, que aconteceu durante os dias 19 e 22 de outubro deste ano.
Novo curso
O curso foi implantado no CERES-Caicó, no primeiro semestre de 2009, para satisfazer uma demanda local que existia há alguns anos. O professor Ricardo Vagner foi o idealizador. Atualmente, o curso de Sistemas de Informação funciona no novo prédio, construído em 2010 com recursos do REUNI, e conta com duas turmas de 50 alunos cada uma.

 


Mais entrevistas
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]