Professor do DFTE é homenageado em evento científico na Índia

Publicado em 17 de janeiro de 2024 às 10h03min

Tag(s): Ciência Homenagem UFRN



O professor Madras V. Gandhi Mohan, vinculado ao Departamento de Física Teórica e Experimental (DFTE/UFRN), foi homenageado no The Next Generation Electronics 2023 (NEleX 2023), evento que debate o futuro do desenvolvimento eletrônico e científico. O docente ganhou o título de Chief Guest, que é atribuído ao convidado mais importante da ocasião. 

O evento foi realizado de 14 a 16 de dezembro de 2023, na universidade Vellore Institute of Technology (VIT University), em Vellore, cidade do sul da Índia. O encontro foi patrocinado pela organização estadunidense Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), comprometida com o avanço profissional tecnológico. Na solenidade, o docente da UFRN realizou uma palestra sobre o futuro da eletrônica. 

A Secretaria de Relações Internacionais da UFRN (SRI/UFRN) contribuiu com os custos da viagem por meio de um financiamento de parte das passagens. Além disso, a SRI ajudou a iniciar o processo de formalização do convênio de intercâmbio entre a UFRN e a VIT University. A reitoria da UFRN ainda disponibilizou, via SRI, um kit para presentear a universidade indiana. 

A participação no evento se deu por convite dos organizadores e também pela colaboração com o professor Claudionor Bezerra, do DFTE e atual vice-diretor do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET/UFRN), que por não pôde estar presente na conferência.

Durante a temporada na Índia, Gandhi participou de outras duas cerimônias. Uma delas foi o plantio de uma árvore, que tinha por objetivo marcar o evento para as gerações futuras. A outra ocasião foi o acendimento da lamparina do conhecimento e da sabedoria, consolidando simbolicamente os pilares do evento.

Fonte: Portal da UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]