A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 24 de setembro de 2025 às 14h07min
Tag(s): Democracia Mobilização PEC Senado
Após as mobilizações que ocorreram em todo o país no último domingo (21), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou, por 26 votos a zero, a Proposta de Emenda à Constituição que ficou conhecida como PEC da blindagem. A votação ocorreu nesta quarta-feira (24).
"A pressão popular foi fundamental para que a PEC fosse barrada no Senado. O movimento que fizemos nas ruas deixou clara a insatisfação do povo com a proposta que, na prática, favorecia a impunidade para possíveis crimes cometidos por parlamentares", afirmou o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão.
De acordo com o regimento do Senado, um recurso para levar a proposta à discussão no plenário principal somente poderia ser apresentado se a votação da CCJ não fosse unânime. Com isso, a votação ocorrida nesta quarta-feira enterra a proposta que criava obstáculos para que parlamentares fossem investigados, processados ou presos por crimes.