A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 07 de outubro de 2025 às 11h22min
Tag(s): Reforma Administrativa
No final da tarde desta segunda-feira (6), o ADURN-Sindicato, representado pelo diretor Dárlio Inácio e pela diretora Ruthineia Diógenes, se somou a centrais sindicais, sindicatos e associações de servidores públicos na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE-RN) para discutir estratégias de mobilização contra a Reforma Administrativa. A reunião foi convocada pelo deputado federal Fernando Mineiro e pela deputada estadual Divaneide Basílio, ambos do PT/RN.
O deputado iniciou a reunião com uma alerta: "esta não é uma Reforma Administrativa, mas sim uma reforma de Estado". Em seguida, explicou os principais eixos da proposta e seus impactos tanto para os servidores quanto para a sociedade. Ele enfatizou as consequências referentes à precarização do serviço ofertado à população, levando assim a um comprometimento de áreas como a educação pública e o SUS.
Os parlamentares convocaram a todos e todas para uma audiência pública unificada, a ser realizada no dia 20 de outubro, às 14h, na Assembleia Legislativa. Divaneide lembrou que a audiência foi provocada pelo ADURN-Sindicato. A entidade enviou ainda no mês de agosto ofícios aos parlamentares solicitando audiências sobre o tema.
As organizações presentes à reunião manifestaram o seu entendimento acerca da Reforma e do que poderia ser feito para sensibilizar a sociedade para os seus prejuízos. O diretor de Política Sindical do ADURN-Sindicato, Dárlio Inácio, destacou que a luta contra a Reforma precisa ser uma luta qualificada. Ele lembrou a luta vitoriosa contra a PEC 32 e avaliou que a força popular, presente nos últimos atos - como o que derrubou a PEC da blindagem - é fundamental para o enfrentamento a mais esse ataque.
Além da audiência pública marcada para o dia 20 em Natal, também está prevista uma marcha nacional dos servidores públicos em Brasília, no dia 29 de outubro.