Álbuns


Álbum

Reunião do Conselho de Representantes

17 de abril de 2024

O Conselho de Representantes (CR) do ADURN-Sindicato se reuniu na manhã desta quarta-feira (17) com o objetivo de dar os encaminhamentos necessários à deflagração da greve dos e das docentes da UFRN, que ocorrerá na próxima segunda-feira (22). Durante a reunião, as membras e os membros do Conselho definiram o grupo que estará no comando de greve. A comissão ficou formada pelos professores Thales Penha (CCSA), Lourenço de Nardin Budó (Escola de Música), Severino Gomes (EAJ), Oswaldo Negrão (CCS), e pelas professoras Diana Ferreira (CCS) e Isaura Brandão (CE). Além de definir o comando de greve, o Conselho de Representantes do ADURN-Sindicato definiu os e as docentes que farão parte da comissão eleitoral que será responsável por conduzir a eleição para a diretoria da entidade, cujo processo está em andamento. Para esta comissão foram escolhidas as professoras Olga Espínola (EAJ), Isabelle Mendes (Escola de Saúde) e Ádala Mata (CERES), além do professor Antônio Medeiros Júnior (aposentado). Após a reunião do CR, o comando de greve seguiu reunido para elaborar o documento que será entregue ao reitor logo mais, oficializando a greve da categoria por tempo indeterminado.



Álbum

8ª Mesa Nacional de Negociação Permanente

10 de abril de 2024

Com o objetivo de dar prosseguimento às negociações com as entidades representativas do serviço público nacional, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) convocou a oitava reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) neste 10 de abril. O encontro com as entidades foi realizado durante à tarde, na Sala do Conselho Nacional da Previdência, em Brasília/DF. A última reunião da Mesa havia sido realizada em fevereiro.



Álbum

32ª Assembleia Geral Extraordinária

09 de abril de 2024

Os professores e professoras da UFRN serão chamados a participar de um plebiscito nos dias 15 e 16 de abril para se posicionar sobre a deflagração ou não de greve da categoria por tempo indeterminado, a partir do dia 22 de abril. A decisão foi tomada em assembleia realizada no dia 9 de abril, presencialmente, no auditório Otto de Brito Guerra, localizado na reitoria da UFRN, e de forma remota, através do Zoom.



Álbum

ADURN e PROIFES discutem carreira no MEC

03 de abril de 2024

Na quarta-feira (03), o ADURN-Sindicato, juntamente com o PROIFES-Federação, se reuniu com a Secretaria de Educação Superior (SESU) do Ministério da Educação para apresentar e debater a contraproposta de reestruturação de carreira do Magistério Superior e EBTT enviada ao Governo Federal na última semana.



Álbum

16a Assembleia Geral Ordinária

19 de março de 2024

O ADURN-Sindicato realizou sua 16ª Assembleia Geral Ordinária, no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, localizado no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A sessão ocorreu também de forma híbrida, oportunizando a participação dos e das docentes dos Campi do interior.



Álbum

Na Trilha da Democracia com Eduardo Suplicy

14 de março de 2024

Abordando o tema: A Construção de um Brasil Democrático, Justo, Solidário e Fraterno e a Renda Básica de Cidadania, o economista, professor e deputado estadual (PT/SP), Eduardo Suplicy, esteve em Natal/RN no dia 14 de março, na 13ª edição do Projeto Na Trilha da Democracia, realizada no auditório Otto Brito de Guerra, localizado na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).



Álbum

Visita a Escola Agrícola de Jundiaí

12 de março de 2024

Neste terça-feira, 12 de março de 2024, o ADURN-Sindicato visitou a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) para realizar a entrega do brinde especial deste ano, em comemoração aos 45 anos do sindicato. Na ocasião, foi proporcionado aos docentes um momento com atualização das ações acerca da carreira e também com atendimento jurídico, através do assessor jurídico Matthaus Ferreira.



Álbum

Marcha 8M - 2024

08 de março de 2024

Na última sexta-feira, 8 de março, O ADURN-Sindicato esteve presente na marcha pelo Dia Internacional da Mulher, ato que aconteceu no centro de Natal, reafirmando o compromisso contínuo em trabalhar incansavelmente em defesa dos direitos das mulheres em todas as esferas da nossa sociedade.



Álbum

Visita à FELCS

29 de fevereiro de 2024

O ano letivo de 2024 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) teve início na segunda-feira (26) e o ADURN-Sindicato aproveitou a retomada das aulas para presentear os(as) seus(as) docentes sindicalizados(as). O brinde deste ano é uma bolsa térmica, e, no dia 29 de fevereiro, foi a vez dos docentes da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS) recebê-la.



ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]