1ª Confraternização dos Aposentados reúne cerca de 150 pessoas no Iate Clube de Natal

Publicado em 15 de dezembro de 2017 às 11h24min

Tag(s): Aposentados



Espaço agradável, música Ao Vivo de qualidade, boa comida e um belo pôr do sol no Rio Potengi, esses foram os ingredientes da 1ª Confraternização dos Aposentados promovida pelo ADURN-Sindicato. A festa aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), no Iate Clube de Natal e contou com a participação de cerca de 150 docentes aposentados, amigos e familiares.

O objetivo do evento foi reunir os professores aposentados da UFRN em um espaço de lazer, acolhimento e socialização. O encontro fecha o conjunto de ações concretas e cotidianas da comissão de Assuntos de Aposentadoria do ADURN-Sindicato em 2017.

“O sucesso da confraternização reflete a confiança dos professores em nossa comissão. Nas primeiras edições do EPA (Encontro de Professores Aposentados da UFRN) eram poucos os docentes que participavam e hoje vemos que aos poucos estamos atingindo o nosso objetivo, que é de reaproximar o docente aposentado”, disse Maxwell Albuquerque, presidente da Comissão.

O Presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, explica que o evento é um projeto piloto, “A ideia é fazer uma série de eventos culturais envolvendo esse que é um segmento importante da Entidade. Os aposentados representam 47% dos sindicalizados e eu acho que a gente tem que dar uma atenção especial para essas pessoas que construíram a Universidade e o Sindicato”, disse.

Durante a festa os docentes puderam participar do sorteio de brindes que foram gentilmente cedidos pelos parceiros Sicred e Supera – Ginástica para o Cérebro. Além disso, foram recolhidas 29 latas de leite e 17 pacotes de fraldas geriátricas que serão doadas para o “Lar da Vovozinha”, uma instituição sem fins lucrativos que atende cerca de 40 idosas.

 

Veja mais fotos do evento AQUI

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]